Para vender online é melhor ter um site ou uma loja virtual?

site ou loja virtual

Compartilhe nas redes!

Para vender online, o ideal é criar uma loja virtual, todavia, o site também é uma importante ferramenta para fins de promoção da marca no meio digital.

Portanto, cabe aqui uma reflexão cuidadosa sobre as funções e vantagens de cada uma dessas ferramentas e explorar todas as oportunidades de aumentar as vendas.

Então, confira neste post os benefícios de ter um site e uma loja virtual e veja como aumentar os rendimentos com as vendas. Aproveite.

Ter um site para vender online

Embora a função principal do site não seja para vender online, ainda assim ele tem seu papel de destaque nas estratégias de vendas.

Sendo um importante aliado para aumentar a visibilidade da marca ou da própria loja virtual, assim, atraindo maior número de clientes.

Isso ocorre devido ao processo de criação de site, envolvendo diversos fatores que contribuirão para que os objetivos de negócio sejam alcançados, como por exemplo:

  1. SEO: aplicando suas técnicas e boas práticas, o site otimizado com SEO viabiliza o melhor posicionamento em sites de buscas;
  2. Persona: ajudando no direcionamento das ações de marketing para o público que tem interesse em consumir seus produtos ou serviços;
  3. Palavras-chave: contribuindo para que o seu produto seja apresentado para pessoas que precisam da sua oferta mais ainda não sabem da sua existência;
  4. Página de contato: um recurso essencial para redirecionar os visitantes do site para os canais de vendas.

Enfim, além desses elementos, existem muitos outros que podem ser utilizados no site a fim de auxiliar no aumento das vendas online.

Ter uma loja virtual

Ter uma loja virtual é essencial para realizar vendas online em grandes volumes, e quando possível, também ter um site para servir de apoio para as estratégias de vendas.

Porém, a loja virtual possui os recursos necessários para oferecer uma boa experiência de compra para o consumidor.

Visto que sua estrutura é construída com base em estratégias comerciais a fim de guiar o consumidor até a geração do boleto, evitando ao máximo o abandono do carrinho de compras.

Sendo algumas das vantagens em ter uma loja virtual:

  1. Vendas full time: por ser uma ferramenta automatizada, as compras ficam disponíveis ao consumidor 24h todos os dias;
  2. Segurança: oferecer um ambiente de compras online seguro é primordial para conquistar a confiança do cliente, por isso, é um item básico na loja virtual;
  3. Gestão de vendas: a loja virtual também possui recursos que auxiliam no processamento de pedidos, bem como todas as etapas envolvidas no processo de compra;
  4. Relatórios de desempenho: por meio do banco de dados da loja virtual, é possível analisar relatórios para avaliar o desempenho da empresa e traçar metas.

E dentre outras vantagens, na loja virtual também é possível integrar ferramentas de pagamento facilitado que agilizam sobremaneira a finalização das compras.

Conclusão

Em resumo, entre ter um site ou loja virtual para vender online, é melhor ter os dois, visto que são ferramentas complementares.

Todavia, se a verba estiver curta, a loja virtual é a ferramenta mais adequada para tal fim, tendo em vista seus recursos automatizados de vendas online.

Precisando de ajuda para criar um site ou uma loja virtual, a Sagy Marketing está sempre à disposição.

É só clicar aqui e reservar sua consultoria com a gente. Esperamos por você.

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

marketplace

Marketplace: 5 motivos para não usar

O marketplace tem sido um grande aliado ao comércio eletrônico, contribuindo para um expressivo aumento nas vendas B2C, principalmente. Todavia, ele também pode ser não

Facebook Ads

Facebook Ads: principais aspectos

O Facebook Ads; anúncios do Facebook em português, é uma ferramenta poderosa a ser aproveitada nas estratégias de marketing. Sendo uma ótima oportunidade para multiplicar

Recomendado só para você
O Facebook Ads; anúncios do Facebook em português, é uma…