Skip to content

O que é site one page?

O Que E Site One Page

Site one page é um tipo de site cuja estrutura se resume a uma única página, onde serão alocadas todas as informações úteis para o visitante da página.

Nesse sentido, o site one page pode ser indicado para diferentes propostas, mas com o objetivo comum de ter agilidade superior no carregamento do site.

Entenda melhor como é a estrutura de um site one page, bem como os casos em que ele é indicado. Continue lendo este post.

Estrutura do site one page

A estrutura do site one page é similar ao formato de um site comum, com a diferença que as informações ficam todas disponíveis em página única.

Dessa forma, a intenção é alcançar maior agilidade no carregamento da página, visto que esse fator conta muitos pontos para fins de ranqueamento em motores de busca.

Além disso, a responsividade é outro ponto favorável que o site one page possui, se adaptando facilmente a todo tipo de tela, seja smartphone, tablet, notebook ou PC.

Tendo isso em vista, um site one page deve ser construído de forma a manter o visitante interessado em explorar todas as informações ali contidas.

E não apenas isso, mas principalmente, que o leve a agir de acordo com a estratégia de marketing digital abordada.

Seções do site one page

Em alguns casos, é comum que o site one page contenha um padrão hierárquico de seções, como por exemplo:

  1. Primeira dobra: a seção principal do site, geralmente constituído por um banner apresentando uma proposta de valor;
  2. Serviços/produtos: seção esta onde podem ser listados os produtos e serviços ofertados pela empresa;
  3. Nosso time: seção opcional em que o time de colaboradores é apresentado;
  4. Nosso espaço: outra seção opcional mas que ajuda o público a ter maior confiança na marca ao ver que existe um lugar físico que também oferece atendimento presencial;
  5. Prova social: espaço reservado para expor depoimentos, logomarcas de clientes, entrevistas em veículos de comunicação, dentre outros;
  6. Fale conosco/endereço/localização: seção fundamental para qualquer site, contendo telefone, endereço, e-mail e outras formas de contato.

Em tempo, tais seções podem variar conforme a proposta de negócio, uma vez que o site one page também pode funcionar como recurso para mídias sociais e blog.

Quando o site one page é indicado?

O site one page costuma ser bem indicado para negócios digitais que possuem apenas perfis profissionais em redes sociais, mas que desejam ampliar suas oportunidades.

Nesse sentido, um site one page poderá ter grande valia para casos, como:

  1. Startups;
  2. Microempreendedores individuais;
  3. Microempresas e empresas de pequeno porte;
  4. Autônomos, profissionais liberais e freelancers.

Outra situação que o recurso também pode ser bem aproveitado é para fins de promoção e divulgação de eventos, incluindo a venda de ingressos.

Conclusão

Em suma, o site one page é um tipo de site que possui o diferencial de ser dinâmico, ágil e responsivo, mas que também possui suas restrições.

Portanto, sendo bem indicado para pessoas, empresas e/ou profissionais em geral que desejam aumentar a visibilidade do seu pequeno negócio no online.

Para essas e outras necessidades, a Sagy Marketing se coloca à disposição para criar o site ideal para cada objetivo de negócio no online.

É só clicar aqui e reservar agora mesmo sua consultoria conosco. Esperamos por você.

Classifique nosso post

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um HELP?

Você está a um passo do sucesso instantâneo da sua empresa.
Ligue no (11) 98860-9134 ou solicite uma proposta via e-mail.

Recomendado para você
O que é Marketing de Conteúdo é uma forma despretensiosa…