SEO: importante aliada das empresas

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O SEO é considerado uma importante ferramenta na corrida aos melhores lugares dos rankings do Google, e demais motores de busca da internet.

Diante do crescente número de acessos aos sites de pesquisa, seja para realizar compras, buscar informações e até para aprender coisas novas, pensar no SEO é obrigatório.

Afinal, a otimização do site é um requisito básico para aqueles que almejam se destacar na multidão virtual.

E se você também quer entender a importância do SEO para a sua empresa, continue lendo este post até o final para pegar a visão dos negócios no digital.

O que é SEO?

SEO é a sigla para expressão inglesa Search Engine Optimization, que em português significa “otimização para mecanismos de busca”.

Mas o SEO também serve para otimizar sites, redes sociais, conteúdos etc, fazendo com que os internautas encontrem mais facilmente a informação que procuram ou precisam.

Isso porque esta ferramenta compõe o conjunto de estratégias e técnicas adotadas por estrategistas de marketing digital para destacar sites, blogs e páginas na web.

Com isso, melhorando o posicionamento orgânico em sites de buscas, como o Google, Yahoo, Bing, DuckDuckGo etc.

Dessa forma, gerando maior tráfego e autoridade digital para o canal de comunicação em questão.

3 pilares do SEO

Dentre as ações e boas práticas do SEO, 3 delas são básicas para qualquer projeto no digital, confira a seguir quais são:

1 – SEO On page

O SEO On page é o aproveitamento máximo das possibilidades de otimizar um site, para isso, essa tarefa é dividida em duas etapas:

SEO de conteúdo: onde o foco é atender com maior precisão as intenções de busca dos internautas. Para isso, são consideradas ferramentas muito úteis, como por exemplo:

  1. Palavras-chave;
  2. Blog post;
  3. SERP;
  4. Headings/Subheadings;
  5. Links internos.

E a segunda etapa do SEO On page é o:

SEO técnico: onde serão trabalhadas técnicas, envolvendo a parte “hardware” do site, tais como:

  1. Velocidade;
  2. Estrutura/Arquitetura;
  3. XML Sitemaps;
  4. Dados estruturados, dentre outros.

Agora, avancemos para o segundo pilar do SEO, a seguir:

2 – SEO Off page

O SEO Off page, como o próprio nome sugere, são as otimizações a serem feitas em ambientes de fora do site, mas que tenham ligação entre si, sendo eles:

  1. Backlinks;
  2. Redes sociais;
  3. Online Reputation Management (ORM) – Gestão de reputação online.

Por fim, o terceiro pilar do SEO que favorece o ranqueamento nas páginas de busca, é fazer uso das métricas relacionadas à experiência do usuário, veja mais a seguir:

3 – UX – Experiência do Usuário

A UX, ou experiência do usuário é um dos principais critérios norteadores para os crawlers, os robozinhos do Google, digamos assim.

Com isso, os problemas com links quebrados, interfaces confusas, tempo de carregamento da página, são apenas alguns dos itens vistoriados pelos bots.

Portanto, os sinais de experiência do usuário também são fortes elementos que ajudam a alcançar melhores posicionamentos nos sites de buscas.

Para isso, tais sinais podem ser avaliados por meio das métricas de UX, como por exemplo:

  1. Taxa de rejeição – Bounce Rate;
  2. Tempo de permanência na página buscada – Dwell Time;
  3. Tempo de permanência em qualquer página;
  4. Taxa de cliques (CTR).

Enfim, fazendo uso do SEO de forma inteligente e estratégica, é esperado que os melhores resultados surjam para qualquer empresa ou projeto digital.

Por isso, não deixe de fazer contato com a Sagy Marketing Digital para garantir estes e outros benefícios para seu negócio no digital.

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