Por que ter um site é importante para os negócios?

por que ter um site

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Entender porque ter um site é importante para os negócios já não é um desafio para a maioria dos gestores e empresários.

Em alguns casos, ter um site é até uma obrigação por parte da empresa, como é o caso das redes que comercializam planos de saúde.

A nova regra, dada pela ANS – Agência Nacional de Saúde, visa facilitar a vida de quem utiliza os serviços das conveniadas.

Da mesma forma, empresas que oferecem aos seus consumidores meios que facilitem o seu dia a dia, têm maiores chances de aumentar a cartela de clientes.

Confira no post de hoje porque ter um site é importante para os negócios. Acompanhe.

Motivos para criar um site

Antes de partirmos para a lista de motivos que justificam o porquê ter um site é importante, entenda o seguinte contexto.

Segundo pesquisa feita pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2020 o país registrou a marca de 152 milhões de brasileiros conectados à internet.

E um outro estudo com 1566 pessoas, feito pela E-Shopper junto com a DPDgroup, demonstra que as compras online cresceram em 63% no ano de 2021.

Dito isso, vamos aos principais motivos para ter um site, a seguir:

1 – Vitrine digital

Mesmo para quem não realiza vendas pela internet, manter um site no ar é uma forma de apresentar a sua empresa ao mundo, sem sair de casa, digamos assim.

Visto que ter um site possibilita criar uma comunicação assertiva com o público, levando informações úteis sobre especialidades, serviços, produtos etc.

2 – Ganha credibilidade no mercado

Temos a tendência de confiar mais facilmente em marcas que demonstram zelo, responsabilidade e expertise naquilo que comercializam.

E tais características podem ser expressas por meio de um site bem estruturado e que comunique uma imagem de respeito pelo consumidor.

Claro que isso também contribui para melhores posicionamentos em sites de pesquisa, como o Google, Yahoo, Bing etc.

3 – Mantém-se disponível para o consumidor

O site é a principal ferramenta para o público encontrar a sua marca, seja por meio da página de contatos, seja pela localização do endereço físico da loja ou empresa.

Além disso, o site aumenta o alcance das vendas, permitindo que pessoas de qualquer parte do mundo tenham acesso àquilo que você comercializa.

4 – Fortalece a marca

Ter um site que proporcione excelente experiência ao usuário enquanto navega por suas páginas, é uma forma simples, mas muito eficaz para fortalecer a marca institucional.

Além de reforçar ainda mais a credibilidade no mercado, visto que somos atraídos pela qualidade das coisas.

5 – Custo x benefício

A relação custo x benefício também é um forte motivador para ter um site agorinha mesmo.

Considerando todas as vantagens citadas acima, mas por um preço justo e acessível a todos os bolsos.

Portanto, comparado ao potencial do site enquanto ferramenta para aumentar o capital financeiro da empresa, o investimento é irrisório.

Creio que agora você já esteja convencido de que ter um site é importante para os negócios.

Portanto, faça contato conosco e bote seu site no ar. Clique aqui para agendar nossa consultoria.

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Copy de anúncios

Copy de anúncios: como usar?

Qualquer pessoa que tenha um perfil em qualquer rede social certamente já foi atraída por uma copy de anúncios. E esse é o propósito. Atrair,

Recomendado só para você
Um criador de site pode ser muito útil para quem…