Nosso Artigo

Planejamento operacional de marketing digital: o que é?

Planejamento operacional de marketing digital: o que é

Conhecer o planejamento operacional de marketing digital é compreender a melhor maneira de tirar as suas estratégias do papel e fazer com que elas gerem frutos financeiros

Você que já vem acompanhando a nossa série sobre planejamento de marketing digital, sabe muito bem que, nele, existem diversas etapas às quais é preciso estar atento, como é o caso da fase estratégica e da fase tática.

Sendo assim, é preciso saber que ao planejar, mesmo que as táticas estejam definidas assim como as estratégias, é necessário saber a melhor maneira de tirar essas ideias do papel.

Então, hoje, falaremos especificamente do planejamento operacional de marketing digital, uma série de metodologias que possibilitam a você transformar a sua ideia em dígitos positivos na conta do seu negócio.

Boa leitura!

O que é um planejamento operacional de marketing digital?

Também conhecido como “plano de trabalho”, o planejamento operacional de um empreendimento é aquele que possibilita ao plano estratégico gerar atividades e OKRs que devem ser cumpridas até que um objetivo seja alcançado.

Ou seja, quando falamos em planejamento operacional, estamos especificamente nos referindo a transformar as metodologias que estão no papel em verdadeiras tarefas.

Dessa forma, vale lembrar que este tipo de plano engloba diversos setores de uma empresa, desde aquele que estuda o desenvolvimento de processos até a gestão de pessoas e recursos do empreendimento.

Por que fazer um planejamento operacional de marketing é tão importante?

Entender a resposta para essa pergunta é algo extremamente simples: imagine que você encontrou uma forma de ganhar R$10 milhões por mês, contudo, para que isso seja possível, é necessário, antes, cumprir alguns requisitos… 

Então, estes requisitos são o que chamamos de OKR (Objective and Key Results), eles são passos que devem ser dados antes de atingir o tão almejado objetivo e, somente através de um planejamento operacional de marketing, é que se torna possível definir este pequenos passos.

Simples, não é mesmo?

E então, quer continuar aprendendo mais sobre planejamento de marketing digital? Para isso, basta continuar voltando ao nosso blog e conferir o que é necessário para fazer o seu — aliás, este é o assunto do nosso próximo artigo!

Esperamos vê-lo novamente por aqui! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp

Posts Recentes:

Recomendado só para você!
Arregace as mangas que o planejamento tático de marketing digital…
Abrir Chat
Olá, gostaria de falar com a gente, sem compromisso, sobre a estratégia ideal para o seu negócio?