Nosso Artigo

Planejamento de marketing digital: o que é?

Planejamento de marketing digital

Compreenda o que é o planejamento de marketing digital e quais são as principais vantagens de ter definidas as suas estratégias

Erros são comuns nas ações de marketing digital mas, é fato, eles poderiam ser evitados partindo de uma simples ferramenta: o planejamento de marketing digital.

Fazer com que uma empresa tenha uma vida plena e longa é, em geral, mais complexo do que imaginamos ser, ainda mais quando levamos em conta a necessidade atual de utilizar a internet a favor desse crescimento.

Sendo assim, nesta série de artigos, você encontrará respostas para começar o seu plano de marketing e, consequentemente, diminuir erros na aplicação de estratégias e aumentar os seus resultados de maneira simples e expressiva. 

O que é um planejamento de marketing digital?

O planejamento de marketing digital é uma técnica que tem por objetivo expressar de maneira clara para toda a sua equipe — ou apenas para você se for o único responsável pela área — as ações que serão utilizadas a fim de impulsionar os resultados empresariais, assim como as maneiras que serão postas em prática.

Sendo assim, podemos considerar este planejamento como um documento que dará norte às ações de marketing digital da sua empresa.

De acordo com Kotler; Keller (2006, p.41);

“O plano de marketing é o instrumento central para direcionar e coordenar o esforço de marketing. Ele funciona em dois níveis: estratégico e tático. O plano de marketing estratégico estabelece os mercados-alvo e a proposta de valor que será oferecida […]. O plano de marketing tático especifica as táticas de marketing, incluindo características do produto, promoção, comercialização, determinação do preço, canais de venda e serviços.”

Portanto, investir seu tempo e esforços em desenvolver um bom planejamento de marketing pode ser a diferença entre colocar em prática estratégias vazias e aquelas que, de fato, podem entregar resultados expressivos e exponenciais ao seu negócio.

Simples compreender, certo?  Mas lembre-se que este é apenas o primeiro artigo sobre planejamento de marketing digital e, se quiser aprender cada vez mais sobre o assunto, continue voltando diariamente para ter mais informações sobre o tema!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp

Posts Recentes:

Recomendado só para você!
Marketing Digital para pequenas empresas: uma grande cilada ou um…
Abrir Chat
Olá, gostaria de falar com a gente, sem compromisso, sobre a estratégia ideal para o seu negócio?