Nosso Artigo

Marketing 4.0: o que é e por que adequar sua empresa?

Marketing 4.0

Compreenda o conceito e as mudanças trazidas pelo marketing 4.0 e descubra como a tecnologia vai moldar o novo mundo corporativo

Você sabe muito bem que o mercado corporativo é composto por estágios mas, o que talvez não saiba é que, neste momento, estamos na fase do Marketing 4.0, que representa um composto de ações que ligam, por meio da tecnologia, marcas à potenciais consumidores.

O consumidor moderno atravessa sua jornada de compra com o auxílio da tecnologia e, por isso, é preciso que você, empresário, adeque o seu negócio para atender às novas demandas que surgem.

Quer entender melhor o que é o marketing 4.0 e o que ele representa para a vida da sua empresa? Então, boa leitura!

O que é o Marketing 4.0?

O Marketing 4.0 consiste num conceito desenvolvido por ninguém mais, ninguém menos que Philip Kotler, o “pai do marketing”.

Todos os detalhes sobre este conceito foram incluídos no livro “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital”, publicado em 2016 lado a lado com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

O termo refere-se diretamente à Revolução Digital pela qual não apenas o marketing, mas a administração moderna vêm passando nos últimos anos. Desta forma, de maneira resumida, para atingir o potencial público consumidor atual, anúncios em TV e outdoors já não bastam, afinal, é na internet que as pessoas estão o dia todo — e essa tendência só inclina-se ao crescimento.

Portanto, para que seja possível atrair a atenção da audiência, o Marketing 4.0 prega uma nova abordagem comunicacional e de veiculação que não se limita apenas à criação de páginas em redes sociais ou ao envio de e-mails.

A nova abordagem e momento do marketing causa grandes modificações sociais e não apenas nas relações de consumo, o que, consequentemente, atinge as empresas, forçando-as à modificação de mindset e à inclusão de uma nova lógica de negócios focada no social e não mais no indivíduo.

Mas o que isso representa para a sua empresa?

Ao longo do tempo, o mercado se modificou diversas vezes, iniciando a necessidade de modificações ainda no momento em que o marketing 1.0 surgiu. Essas modificações moldaram o consumo, a visão social e, principalmente, a jornada de compra pela qual uma pessoa passava até o momento da aquisição de um produto ou serviço.

Contudo, é possível compreender que as transformações causaram a necessidade de não mais focar no indivíduo, afinal, quem não avalia, pesquisa e procura por opiniões antes de “bater o martelo” em uma compra?

Sendo assim, tendo em vista a sua empresa, o Marketing 4.0 impacta diretamente na inevitabilidade da mudança da economia tradicional para a economia digital, gerando mais visibilidade ao seu negócio e, portanto, maior reconhecimento do público para com a sua marca.

Simples, não?

E então, pronto para começar as modificações necessárias para garantir sucesso ao seu negócio em um futuro iminente onde tudo acontecerá na rede? Caso precise de auxílio, venha falar com a gente! Basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela para transformar o as ferramentas do Marketing 4.0 em verdadeiras máquinas de gerar resultados para você.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp

Posts Recentes:

Recomendado só para você!
Você sabe qual o significado de marketing digital para as…
Abrir Chat
Olá, gostaria de falar com a gente, sem compromisso, sobre a estratégia ideal para o seu negócio?