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Inbound marketing: como funciona essa estratégia?

Inbound Marketing

A primeira etapa para ter resultados na internet é compreender o inbound marketing, um dos grupos de estratégia mais utilizado para angariar grandes lucros financeiros para empresas!

É possível que, em algum momento da sua caminhada no empreendedorismo, você já tenha ouvido falar sobre o inbound marketing e, até mesmo, sobre algumas das vantagens de utilizar essa estratégia que visa grandes resultados através da atração passiva de leads por meio da geração de valor.

Sendo assim, hoje falaremos um pouco mais sobre essa metodologia e seu funcionamento, afinal, não adianta conhecer o termo e não saber sobre seus fundamentos ou pilares, certo?

Anote tudo e boa leitura!

Inbound marketing: um conceito que muda tudo

É um fato que a publicidade e o marketing tradicional já não fazem mais parte das metodologias que trazem o maior retorno para quem decide investir seu tempo e dinheiro — e muito dinheiro, no caso da publicidade —, afinal, mesmo com algumas movimentações feitas nos meios digitais, seus focos estão, principalmente, em mídias offline.

O inbound marketing, ou marketing de atração como também é conhecido, foca seus esforços em plataformas digitais e que sejam capazes de não apenas atingir, mas atrair, converter, relacionar, vender e, ainda por cima, fortalecer a análise de dados para aprimorar os resultados.

Ou seja, se você está procurando por uma maneira de lucrar mais com ações específicas em prol da sua empresa, o inbound é o caminho certo para você.

Contudo, antes é preciso que você conheça as principais ferramentas usadas para garantir a excelência que você procura:

Marketing de Conteúdo

Assim como você já pode perceber, um dos principais objetivos do marketing de atração é gerar valor por meio da produção de conteúdo relevante e que seja capaz de entregar respostas específicas e completas para perguntas pontuais.

Ou seja, quando você pesquisa algo em um mecanismo de busca, como o Google, por exemplo, e encontra um vídeo, texto, infográfico, imagem ou qualquer outro tipo de material fornecido por uma empresa para sanar a sua dúvida, você está — mesmo que não perceba — sendo atraído por meio das teias do inbound — possa até ser que você não passe pelas demais fases, mas o simples fato de saber que aquela empresa é capaz de gerar uma solução para você já a coloca no rol de opções que você pode escolher num momento de necessidade.

Mas, se você parar bem para pensar, vai perceber que de nada vale criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo se ele não o encontrar ao fazer uma pergunta para o Google, certo? Então, o que será que faz o trabalho de te colocar no radar de possíveis clientes?

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um  conjunto de ferramentas de otimização que vão desde a análise do código fonte do seu site até avaliações e modificações em materiais para que, assim, o mecanismo de busca em questão identifique o seu conteúdo como relevante e importante para o usuário e o indique entre os melhores.

Bom, aqui é preciso deixar algo muito claro: as técnicas de inbound marketing não entregam resultados imediatos, afinal de contas, de maneira geral, estamos falando de estratégias orgânicas que visam atrair prospects sem a necessidade de criação de campanhas em plataformas pagas. Dessa maneira, você ganha relevância a medida em que sua persona te reconhece como um especialista no assunto tratado.

Interessante, não é? Mas não para por aí… ainda tem um ponto que JAMAIS poderia ser deixado de lado!

Redes Sociais

Tudo o que apresentamos antes é  primordial para que você consiga atingir o objetivo que procura, mas… se você chegou até aqui, é porque quer sempre ir além e, para isso, é necessário fechar a sua estratégia de marketing digital com chave de ouro.

Todos — absolutamente TODOS — os públicos estão nas redes sociais, uma vez que elas dominaram o mercado de atenção e, até mesmo, de formas de engenharia social, ditando as principais tendências do mercado e, é claro, o desejo de compra uma maioria quase hegemônica das pessoas que as usam.

Portanto, investir em mídias é uma necessidade se você quer ser encontrado e, principalmente, se quer “vender seu peixe”.

Mas não pense que é fácil. Você até pode fazer tudo isso sozinho e ter resultados aceitáveis, contudo, se o seu objetivo é crescer com constância e, a cada dia mais, ver seus esforços sendo recompensados em forma de faturamento, o ideal é contar com profissionais da área.

Por isso, se quiser garantir um futuro próspero e, junto com a gente, fazer o seu negócio crescer diariamente, é só clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar agora mesmo com um dos nossos especialistas que estão mais que prontos para te oferecer excelência desde o primeiro momento do seu contato.

Estamos esperando por você!

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