3 Tipos De Hospedagem De Site: Saiba Escolher A Sua

hospedagem de site

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Saber escolher a hospedagem de site adequada para desenvolver um negócio no digital, nem sempre é uma tarefa fácil.

Ao mesmo tempo, é necessário ter um tipo de hospedagem que funcione para o seu site, mantendo a comercialização de produtos e serviços em plena atividade.

Nesse sentido, a contratação do serviço compartilhado, VPS ou dedicado podem atender satisfatoriamente demandas mais simples às mais complexas.

Contudo, essas são apenas três das opções de hospedagem de site disponíveis no mercado, visto que são as mais populares e acessíveis no momento.

Conheça melhor as características de cada uma delas no decorrer deste post. Boa leitura.

1 – Hospedagem de site compartilhada

A hospedagem de site compartilhada é a opção mais comum entre os donos de negócios online com pequenas demandas de recursos.

Sendo também a opção mais barata, visto que se trata de um serviço mais fácil de administrar e gerenciar.

Neste caso, todos os recursos do servidor, como memória, CPU, espaço em disco e rede são compartilhados entre vários clientes.

Por isso, apesar de atender bem projetos online mais simples, é preciso ter em mente que existe o risco de haver prejuízos ou problemas no site.

Isso porque não é possível controlar ações maliciosas ou indevidas por parte de todos os domínios alocados no servidor.

Além dos fatores externos provocados por descuidos ou desconhecimento no trato de dados, podendo gerar problemas com uso indevido de informações e dados pessoais.

2 – Hospedagem de site VPS

Já o serviço de hospedagem de site tipo VPS apresenta melhor desempenho em sites e projetos online que necessitam de recursos mais bem elaborados.

Assim, permitindo ao usuário personalizar os serviços conforme a necessidade, fazendo uso das ferramentas otimizadas disponíveis no servidor.

Neste caso, o desempenho é superior quando comparado ao sistema compartilhado, por isso, é indicado para sites com grande volume de acessos.

Além disso, na hospedagem de site VPS também não ocorre o compartilhamento do IP entre os clientes, tornando o serviço mais seguro.

3 – Hospedagem de site com Servidor Dedicado

Por fim, a terceira opção de hospedagem de site é o servidor dedicado, com uso indicado para projetos online que não podem oferecer riscos aos seus usuários.

Em outras palavras, o Servidor Dedicado é a melhor opção de armazenamento de site por evitar riscos de prejuízos por ações maliciosas e ataques de hackers, por exemplo.

Isso porque no servidor dedicado a memória, o CPU, o espaço em disco e a rede ficam protegidos e disponíveis exclusivamente para um único cliente.

Com isso, favorecendo a alta performance do site e reduzindo o tempo de carregamento da página, além da estabilidade, que é  muito superior aos outros tipos de servidores.

Conclusão

Enfim, a escolha dos serviços de hospedagem de site impactam diretamente no desempenho do site e na experiência do usuário.

Por esse motivo que aqui, na Sagy Marketing, optamos por trabalhar apenas com servidores dedicados, visto que a segurança é uma das nossas prioridades.

Portanto, se você também quer reduzir ao máximo os problemas com a disponibilidade dos seus serviços no digital, conte com a gente.

Clique no botão verde abaixo para agendar uma consultoria conosco.

Quero Falar Com Um Especialista

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Copy de anúncios

Copy de anúncios: como usar?

Qualquer pessoa que tenha um perfil em qualquer rede social certamente já foi atraída por uma copy de anúncios. E esse é o propósito. Atrair,

Recomendado só para você
Entender porque ter um site é importante para os negócios…