Google Ads: o que é e como funciona?

Google Ads

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A maioria de nós já ouviu falar do Google Ads como sendo uma das principais ferramentas para aumentar as vendas na internet.

De fato, fazer anúncios no Google pode render muito dinheiro para uma empresa, contudo, é preciso fazer a tarefa de casa para conseguir bons resultados.

Nesse sentido, é importante controlar a ansiedade e estudar bastante sobre o assunto para não agir por impulso e acabar perdendo dinheiro.

Este assunto é do seu interesse? Então, acompanhe conosco a leitura desse post e fique bem informado. Boa leitura.

O que é o Google Ads?

O Google Ads, também chamado de Google Adsense, é a plataforma de anúncios do Google.

Por ser a líder no mercado de mídia on-line, possui alto potencial para trazer resultados por meio da divulgação de produtos, serviços e marcas em suas páginas.

Afinal, quem de nós nunca recorreu ao Google (pai dos burros) para tirar uma dúvida ou aprender sobre determinado assunto?

O fato é que, com o passar do tempo, outras facilidades foram surgindo por intermédio dessa plataforma, e hoje, ela faz parte do nosso dia a dia.

Daí a grande sacada do Google em unir a sua grande relevância na vida das pessoas com a necessidade das empresas em vender seus produtos e serviços.

É por isso que quando realizamos nossas pesquisas inocentes no seu buscador, uma chuva de anúncios surgem na página de resultados.

E isso pode acontecer quando utilizarmos a página de pesquisa, ao acessar um site ou blog ou assistindo vídeos no YouTube.

Falando nisso, você também já deve ter percebido que muitos desses anúncios possuem alguma relação com assuntos do nosso interesse.

Isso acontece porque existem mecanismos que coletam dados e informações enquanto interagimos com estes canais de comunicação.

Dessa forma, as campanhas no Google Adsense costumam gerar muitos resultados surpreendentes.

Como funciona o Google Ads?

Para obter bons resultados por meio dos anúncios no Google Ads é preciso entender que não existe mágica, e sim, um leilão.

Nisso, os interessados fazem os seus lances, os quais são livres e não existe um valor mínimo, e a partir disso, o tal algoritmo seleciona os melhores resultados.

Então, além do valor investido em anúncios, também é necessário contar com uma infraestrutura on-line bem consolidada.

Em outras palavras, é necessário ter um site otimizado com as técnicas e boas práticas de SEO, e com conteúdos relevantes.

Daí também vem a importância em valorizar o trabalho das agências especializadas em marketing digital.

Conclusão

Enfim, só fazer anúncios aleatórios no Google Ads não é garantia de conseguir bons resultados.

Na verdade, existe o risco de perder dinheiro, dependendo da estratégia adotada. E isso pode não estar associado ao sistema Google.

É por isso que a nossa agência oferece serviços especializados em campanhas pagas. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a alcançarem os melhores resultados na internet.

Para isso, deixamos o seu terreno digital mais fértil para que você possa colher os bons frutos do marketing digital. 

Fale conosco.

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O marketing digital para empresas é um dos assuntos obrigatórios…