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Etapas do marketing digital: quais são e por que conhecê-las?

Etapas do marketing digital

Conheça as etapas do marketing digital e saiba por que é tão importante levá-las em consideração no momento de montar a estratégia da sua empresa!

Com a chegada da Revolução Digital, investir em marketing online não é mais uma questão de opção ou opinião, se tornou uma necessidade latente das empresas que querem conquistar mais clientes e tracionar seu faturamento ao longo do tempo.

Sendo assim, a melhor maneira de saber por onde começar com a sua estratégia é por meio do conhecimento sobre as etapas do marketing digital, uma vez que, sejam quais forem suas ações, elas estarão presentes para nortear o seu caminho.

Etapas do marketing digital: uma estratégia baseada no funil de vendas

As etapas do marketing digital que você conhecerá neste artigo são totalmente voltadas ao Inbound Marketing e, portanto, seguem a mesma lógica do funil de vendas, fazendo com que o seu lead tenha um caminho a percorrer até chegar em você como um potencial cliente.

Atração

A atração é o momento no qual seu principal objetivo é atrair a atenção do seu público-alvo e fazer com que ele interaja com as suas ações na rede.

Sendo assim, é imprescindível que você crie conteúdos de valor e marque presença nas principais mídias para garantir que será visto e, consequentemente, lembrado.

Conversão

Após a fase de atração, seu lead já estará ciente das soluções que a sua empresa pode oferecer a ele e, para garantir que no futuro ele seja um cliente, é preciso intensificar suas ações com a criação de conteúdos importantes e aprofundados e, principalmente, com a inclusão de CTAs (Call to Actions).

Relacionamento

A etapa de relacionamento, assim como as duas anteriores, precede a venda, uma vez que ela trata da nutrição do lead que já converteu na sua estratégia. Dessa forma, é preciso acompanhá-lo a todo momento e se fazer presente no seu dia a dia.

Análise

A análise consiste na compreensão das estratégias e ações usadas para garantir que o processo anterior obtivesse êxito ao longo do tempo e, é claro, para identificar necessidades de mudanças.

Simples de compreender, não é mesmo?

Caso precise de ajuda com a sua estratégia, basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um dos nossos especialistas.

O mundo te espera!

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