Dicas de marketing digital para empreendedores

dicas de marketing digital para empreendedores

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, muitos empreendedores buscam aprender todas as dicas de marketing digital para aplicar em seus negócios, e finalmente, alcançar a tão sonhada escalada nos lucros.

E foi isso que as novas donas da loja infantil Chocolah fizeram, investiram forte em marketing de conteúdo e conseguiram reerguer a marca, mesmo na pandemia.

Na análise do especialista em varejo, Erich Gioanni, as empreendedoras acertaram na estratégia de marketing ao escolherem conteúdo divertido e interativo.

E você, quer acertar na sua estratégia de vendas também? Então, fique de olho nessas dicas de marketing digital para empreendedores.

Aprenda como o marketing digital funciona

Tendo como exemplo o case de sucesso da loja infantil no bairro Morumbi, os resultados surpreenderam porque as empresárias se envolveram na divulgação.

E essa mentalidade e disposição para aprender como o marketing digital funciona para o seu negócio, é a grande sacada para ter o ROI tão desejado.

Para isso, não é necessário se tornar um especialista em marketing digital, mas ter um profundo conhecimento sobre o próprio negócio, bem como os clientes e suas dores.

A partir disso, investir em parceria com agências e consultores de marketing digital é uma boa iniciativa.

Saiba avaliar seus resultados

Para saber se as estratégias de marketing digital realmente estão funcionando, entender alguns conceitos-chave é muito importante.

Portanto, para não ficar refém de terceiros para saber se os seus resultados com marketing digital estão a contento, aprenda analisar ferramentas, como:

  1. Web Analytics;
  2. Tráfego; e
  3. Conversão.

É importante deixar claro que essa iniciativa é recomendável, inclusive, para quem terceiriza os serviços de marketing digital.

Tenha um site profissional funcional

Considerando que o tráfego orgânico é o investimento mais acessível em marketing digital, ter um site profissional bem feito e que rode legal é básico.

Para isso, é preciso avaliar alguns pontos cruciais sobre a capacidade de gerar negócios que o site possui, como por exemplo:

  1. Site com boa usabilidade;
  2. Site responsivo, ou seja, pode ser acessado de qualquer dispositivo: celular, tablet, PC etc;
  3. Site com conteúdos atualizados, inclusive, a mensagem institucional;
  4. Site otimizado com as técnicas e boas práticas de SEO;
  5. Site com design que não comprometa o consumo de informação.

Enfim, o site que gera negócios de verdade precisa ser planejado, estrategicamente, do início ao fim, pois é uma das principais bases da estratégia de marketing digital.

Crie conteúdo de valor

Talvez você tenha visto, muitas vezes, na internet, que o conteúdo é rei na estratégia de marketing digital, de fato, é mesmo.

Na prática, os sites que ranqueiam são aqueles que possuem maior volume de conteúdos ricos disponíveis em blogs, sites, redes sociais, plataformas de vídeos etc.

E considerando que o público acessa os links dos primeiros resultados das páginas de busca, adotar essa estratégia é fundamental.

Conclusão

Chegamos ao final das nossas dicas de marketing digital para empreendedores, contudo, não esgotamos o assunto.

Mas se você já se convenceu que precisa adotar as estratégias de marketing no seu negócio, a Sagy Marketing pode te ajudar.

Clique no botão abaixo para falar conosco. Esperamos por você.

Quero ajuda da Sagy Marketing

Classifique nosso artigo post

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Existem algumas Estratégias de marketing digital para pequenas empresas que…