Skip to content

Criação de logo de forma amadora é furada

Criação de logo de forma amadora é furada

A criação de logo de forma amadora é furada, é um assunto muito sério que envolve identidade da marca, bem como a sua reputação perante o público.

Portanto, este é um trabalho que cabe ao designer. Isso porque este profissional é capacitado e possui o know-how necessário para criar a sua logomarca.

Em outras palavras, o designer sabe utilizar a forma, o desenho, a cor, e o slogan que melhor representa a sua marca.

Onde tudo é pensado com base em conhecimento, conceitos, expertise e técnicas avançadas. Além de emprestar conceitos da psicologia e da língua portuguesa.

Diante disso, criar o logotipo da sua empresa por conta própria pode ser muito arriscado se as suas referências forem aleatórias e sem nenhuma base técnica.

Criação de logo: a importância de conhecer a história de uma marca

A criação de logo deve considerar elementos históricos, psicológicos e semânticos para surtir o resultado pretendido.

Os empresários mais experientes sabem muito bem o valor de se conhecer tais elementos, principalmente a história por trás de uma marca.

Afinal de contas, eles sabem que para se tornar uma referência em seus segmentos é preciso pensar em muitos detalhes fundamentais.

E a marca empresarial é um deles, pois é a representação visual daquilo que se pretende fixar na mente dos seus consumidores.

Também sabemos que um simples rabisco pode dizer muito mais que uma propaganda de 2 minutos.

Tal afirmativa é comprovada pelos cases de sucesso das marcas Coca-Cola, Nike e Adidas, por exemplo.

Isso porque já tivemos a oportunidade de experimentar seus produtos, e por ter nos agradado, tornamos a consumi-los por ter a certeza de que seremos saciados.

Mas para isso, também é preciso oferecer um excelente produto, e saber construir uma boa reputação no mercado.

Consideradas tais ponderações, a logomarca torna-se um valioso ativo patrimonial da empresa.

Criação de logo: aspectos a observar

A criação de logo envolve alguns aspectos que devem ser observados. Fazendo isso, evita que diversos erros considerados primários sejam cometidos.

Considerando que um logotipo é feito com desenhos e textos, é preciso seguir alguns critérios básicos.

A começar pela correta disposição dos elementos dentro da logomarca, portanto, essa disposição nunca deve ser feita de forma aleatória e sem alguma intenção.

A tipografia também deve seguir um padrão, o recomendado é que ele seja uniforme. Ou seja, não é bom misturar fontes.

Além disso, é preciso cumprir o checklist da logomarca de sucesso. Veja como:

  • Pesquisar referências renomadas;
  • Ter conhecimento aprofundado dos conceitos teóricos de design;
  • Saber aplicar os conceitos da psicologia das cores;
  • Entender de semiótica, entre outros.

Além desses elementos, existem vários outros que são igualmente importantes e devem ser observados.

Conclusão

Enfim, a criação de logo de forma amadora é furada envolve alta carga de sentimentalismo e emoções de forma a impactar positivamente a sua clientela.

Portanto, esta é uma tarefa que não pode ser negligenciada, e uma forma de resolver isso é delegá-la a um designer.

Dessa forma, você terá a segurança e tranquilidade de que a sua marca será representada em uma logomarca que causa boas sensações nas pessoas.

Então, se precisar de serviços profissionais de um designer, conte com a Sagy Marketing.

Quer falar conosco? Clique no botão abaixo e agende uma reunião.

AGENDAR REUNIÃO

Classifique nosso post

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um HELP?

Você está a um passo do sucesso instantâneo da sua empresa.
Ligue no (11) 98860-9134 ou solicite uma proposta via e-mail.

Recomendado para você
Decidir ter um site profissional é o primeiro passo em…