Copy de anúncios: como usar?

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Qualquer pessoa que tenha um perfil em qualquer rede social certamente já foi atraída por uma copy de anúncios.

E esse é o propósito. Atrair, encantar e envolver o público com o objetivo de vender um produto, propagar ideias, divulgar uma marca etc.

Por isso, a copy para anúncios deve ser muito bem planejada, fazendo uso das estratégias de marketing para atingir seu objetivo.

Confira neste post dicas valiosas para criar sua copy de anúncios e ter excelentes resultados. Aproveite!

Por que usar a copy de anúncios?

Talvez alguns se perguntem se a copy de anúncios realmente funciona, e a resposta para essa pergunta é: depende.

Depende porque a arte de utilizar as palavras para persuadir nem sempre é o ponto forte daquele que escreve a copy para anúncios.

Por isso, é necessário ter extrema atenção a este fator, caso contrário, os planos podem ir por água abaixo.

Todavia, com uma copy para anúncios bem escrita e com as estratégias certas, as vendas se multiplicam em uma fração de segundos e os leads aumentam assustadoramente.

Sim, a internet tem este poder, mas a copy para anúncios não se resume ao ambiente virtual, podendo também trazer excelentes resultados de outras formas.

Como por exemplo quando é bem aplicada em banners, panfletos, cartazes e outdoors. Ou seja, se a ideia é receber mais ligações, isso deve estar bem claro no anúncio.

E os resultados podem ser comprovados por meio da análise de relatórios, verificando os registros de:

  1. Número de conversões;
  2. Número de ligações direcionadas;
  3. Aumento da receita, dentre outros fatores.

Enfim, este monitoramento é importante e necessário para nortear as próximas ações de marketing, indicando possíveis melhoras, quando for o caso.

O que é necessário para escrever uma boa copy de anúncios?

Como visto anteriormente, a função da copy para anúncios é levar o público a interagir com a sua marca, seja para comprar, seja para se informar, seja para outro fim.

Dessa forma, para que a copy para anúncios atinja tais propósitos, é preciso considerar alguns aspectos cruciais de marketing, como por exemplo:

  1. Conjunto de estratégias adotadas;
  2. Planejamento;
  3. Pesquisa;
  4. Segmentação do público-alvo;
  5. Definição das mídias a serem utilizadas;
  6. Branding, dentre outros.

Quanto ao branding, este aspecto é altamente relevante, visto que ele contribui para o fortalecimento das ideias e valores associados à marca.

Checklist para escrever uma copy de anúncios matadora:

  1. Defina um objetivo único para o anúncio;
  2. Insira a personalidade da sua marca no anúncio;
  3. Segmente o público-alvo;
  4. Apresente uma proposta de alo valor;
  5. Espie os concorrentes;
  6. Busque fonte de referências confiáveis;
  7. Considere o contexto do consumidor em relação ao canal de veiculação do anúncio;
  8. Alinhe as promessas do anúncio com o que você pode entregar ao público interessado;
  9. Chame a atenção do público com frases de impacto e/ou fazendo uso de imagens;
  10. Escreva com objetividade, clareza e muita criatividade;
  11. Faça uma copy de anúncio por cada objetivo;
  12. Conheça a dor e/ou necessidade do público;
  13. Faça uso dos gatilhos mentais a seu favor; com ética e responsabilidade;
  14. Insira palavras-chave no seu anúncio etc.
  15. Não esqueça da “Chamada para ação” ao final, também conhecida como CTA.

Em respeito aos limites físicos deste post, abordamos os aspectos principais da copy de anúncios.

Mas se ainda restou alguma dúvida, entre em contato conosco e nós ajudaremos você.

Clique aqui para falar com um dos nossos especialistas.

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