3 Pilares da campanha de mídia paga

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Confira neste post os 3 pilares da campanha de mídia paga que não podem faltar em nenhuma estratégia de marketing.

A menos que você não se importe em desperdiçar dinheiro com anúncios pagos, visto que isso não se trata de fazer milagres, mas sim, de um trabalho bem feito.

Continue a leitura do post de hoje e conheça 3 pilares fundamentais da campanha de mídia paga que vale cada centavo investido. Confira:

1º Pilar da campanha de mídia paga: Planejamento

O planejamento é o primeiro passo a ser dado antes de colocar anúncios no ar, assim, potencializando as chances de alcançar resultados inimagináveis.

Aqui, são praticadas ações com o objetivo de estudar todos os aspectos que envolvem o seu negócio, sendo as principais delas:

  1. Definir com clareza as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades do seu empreendimento;
  2. Sondar o mercado, fazer pesquisas; de satisfação, de qualidade; de preço etc. 

Na pesquisa também podem ser utilizadas ferramentas, como o Google Trends.

Utilizando apenas a versão gratuita da ferramenta, já é possível adiantar grande parte do trabalho, como por exemplo:

  1. Identificar os assuntos do momento;
  2. Analisar os anúncios dos concorrentes;
  3. Encontrar palavras-chave primárias e secundárias relacionadas às suas atividades comerciais, bem como dados relativos ao volume de buscas, dentre outros.

2º Pilar da campanha de mídia paga: Definição dos Objetivos

A definição dos objetivos pressupõe a criação de metas atingíveis, sendo os mais comuns:

  1. Geração de leads: para interagir com o público interessado a fim de coletar dados e nortear as ações de marketing futuras;
  2. Vendas: quando o foco é impactar aquele público que ofereça maior probabilidade de gerar os boletos;
  3. Tráfego: quando a intenção é aumentar o volume de visitas no site;
  4. Branding: quando se tem a pretensão de trabalhar a marca, seja fortalecendo a imagem e reputação, seja divulgando a marca para alcançar públicos maiores.

Tendo isso em mente, também é fundamental definir a margem de verba financeira disponível para investir em campanhas de mídia paga.

Com isso, permitindo oferecer maiores vantagens para o comprador, como frete grátis e entrega rápida, por exemplo. 

Tais fatores fazem enorme diferença no ato da compra.

3º Pilar da campanha de mídia paga: Segmentação do público-alvo

A segmentação do público-alvo é uma oportunidade a mais para conquistar aquele usuário que ainda está indeciso em relação ao seu produto ou serviço.

Agora, é a hora de direcionar os anúncios, o máximo possível, para aquele público com mais chance de comprar o seu produto ou serviço.

Para isso, podem ser utilizadas informações diversas sobre o seu público, sendo algumas delas:

  1. Perfil demográfico: quando a segmentação é feita com base em gênero, faixa-etária, localidade, língua etc;
  2. Interesses relacionados: quando a segmentação é feita com base em interesses semelhantes, exemplo: celular, operadora de internet etc;
  3. Remarketing: quando a intenção é focar naquele usuário que já interagiu com a sua marca antes, seja visitando páginas de site, seja assistindo seus vídeos, dentre outros meios.

Enfim, estes foram os 3 pilares da campanha de mídia paga que você deve considerar na hora de investir em anúncios pagos.

Contudo, existem ainda outros pilares importantes, os quais poderão ser abordados em uma nova oportunidade.

Então, continue acompanhando nosso blog para aprender mais sobre o assunto. Até a próxima.

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