O blog comercial é uma excelente ferramenta para gerar mais oportunidades de negócios para uma empresa. E o melhor, com baixíssimo custo.

É isso mesmo. Se você deseja expandir o seu negócio, aumentar as vendas, alcançar mais clientes, saiba que o blog pode te ajudar.

As empresas que enxergam essas possibilidades, já estão faturando mais alto que os seus concorrentes.

Não é à toa que ele é considerado peça-chave na estratégia de inbound marketing. Por isso, mantê-lo atualizado e com conteúdos relevantes é muito importante.

Continue lendo esse post e conheça o potencial dos blogs.

Blog comercial aproxima a empresa do seu público-alvo

Um blog comercial é o caminho que promove o encontro entre aquele que oferece e quem deseja adquirir.

Essa combinação pode ser perfeita para quem precisa vender e para quem precisa comprar.

No entanto, esse encontro só é possível quando o caminho está pavimentado para facilitar o acesso e as coisas fluírem bem.

Em outras palavras, é importante haver um planejamento que envolva, desde a gestão do site até as publicações no blog comercial.

E para exemplificar: tente relembrar a última vez que você teve um problema e recorreu à internet para resolvê-lo.

Imagino que isso tenha ocorrido mais de uma vez, é assim com a maioria de nós. Até as gerações mais experientes usam e abusam da internet no cotidiano.

Isso porque sabemos, na prática, que podemos resolver quase tudo com apenas alguns cliques. Mas para se beneficiar disso, é preciso entender sobre marketing de conteúdo.

Saiba mais sobre isso no próximo tópico.

Blog comercial: apareça mais e aumente as vendas

Se você possui um site profissional, já deve conhecer alguns termos famosos no marketing digital.

E um deles é o marketing de conteúdo, uma importante fonte de suprimento para alimentar o seu blog corporativo e mantê-lo sempre forte e ativo.

Afinal, de que adianta criar um blog se não for para atingir os objetivos de negócios, não é mesmo?

Então, para isso acontecer, é preciso geri-lo com conteúdos que sejam interessantes e capazes de atrair possíveis clientes.

E assim, entender como vai desenrolar as publicações no blog. Sempre analisando e adequando os formatos de conteúdos que funcionam melhor.

Tipos de postagens para publicar no blog comercial:

  1. Texto: tipo de conteúdo indispensável para tornar a página legível aos bots dos sites de pesquisa (Google, Yahoo etc);
  2. Imagem: posts com imagens são mais atrativos e facilitam a compreensão da mensagem;
  3. Infográfico: excelente recurso que permite agregar imagens, textos e outros elementos visuais que também facilitam o entendimento sobre o conteúdo;
  4. Vídeo (YouTube): é o formato de conteúdo favorito para a maioria de nós, porque agiliza a transmissão da mensagem e ajuda na fixação;
  5. Áudio (podcast): inserir conteúdos em áudio com transcrição ajuda a alcançar e atrair o público deficiente visual e auditivo.

Conclusão

Por fim, nesse post entendemos a importância de incorporar um blog comercial na estratégia de vendas, principalmente.

Mas para isso, é preciso saber utilizar as ferramentas do marketing digital para alcançar bom êxito no propósito dos negócios.  

E se precisar de ajuda para criar o seu blog comercial:

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Até a próxima!

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